Mato Grosso, S�bado, 27 de Abril de 2024     
Novo Portal
Professores da Unemat apresentam site da secretaria estadual do CBCE
Professores da Unemat apresentam site da secretaria estadual do CBCE
22/02/2005 16:02:49
por Coordenadoria de Comunicação Social

Professores, estudantes e profissionais da área de ciências do esporte em Mato Grosso ganham um espaço de interação, informação e troca de vivências e conhecimentos desenvolvidos no âmbito da educação e da produção científica. Trata-se da página virtual da secretaria estadual do CBCE- Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte organizada por professores da Universidade do Estado de Mato Grosso, Unemat que compõem a comissão coordenadora do órgão em Mato Grosso.

O site www.unemat.br/cbcemt está alojado no portal da Unemat e traz informações sobre a organização e objetivos do CBCE, referências bibliográficas na área, ações e eventos desenvolvidos, além dos contatos de membros da secretaria do colégio em Mato Grosso e estrutura para os interessados se associarem.

MOTIVAÇÃO

Fundado há 26 anos o CBCE é uma sociedade de caráter científico e cultural que agrega profissionais e estudantes de diferentes áreas do conhecimento motivados pelo interesse comum de desenvolvimento das ciências do esporte.

Em Mato Grosso o órgão começou atuar a partir de agosto do ano passado, quando foi instituída a comissão estadual, durante a 56ª reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, SBPC, realizada em Cuiabá. A equipe foi composta por 6 membros, sendo 4 destes professores da Unemat.

O objetivo do CBCE no estado, segundo a professora da Unemat Márcia Cristina Rodrigues, membro da comissão, é promover o debate entre os profissionais da educação física e da ciência do esporte, buscando integrá-los em eventos científicos e fomentar a socialização de suas produções.


Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24679 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada